Um dos assuntos mais comentados ao longo desta semana foi o procedimento de harmonização facial realizado por Stênio Garcia, que aos 91 anos decidiu renovar o visual se submetendo a uma harmonização facial.
O ator revelou que realizou os procedimentos para voltar ao mercado e que ficou muito feliz com o resultado: “Estava com pelanca caída por excesso de exercícios físicos. Acha que eu fiz para ficar bonito? Fiz para voltar para o mercado (…) saudade da TV a gente tem. Não quero me aposentar”.
Apesar disso, parece que o resultado não agradou muito os fãs que criaram diversos memes e criticaram em peso o resultado da harmonização que, segundo a maioria dos comentários, teria ficado exagerada. Neste caso, vale citar que existem maneiras de reverter um procedimento que não saiu como o planejado. Lembrando que o próprio ator está satisfeito, apesar do resultado ter viralizado.
Para a cirurgiã-dentista especialista em harmonização facial, Juliana Laboissiere, a “desarmonização” é uma solução aos pacientes que se decepcionaram com resultados exagerados de procedimentos anteriores.
Uma maneira de suavizar e diminuir os impactos causados pelo excesso. A reversão é feita através da aplicação de uma enzima hialuronidase e o ideal é buscar uma profissional preocupada com a naturalidade, segurança, bem-estar do paciente e que já tenha uma experiência com esse processo de desarmonização”, explica ela.
“A harmonização não é uma vilã, mas sim um conjunto de técnicas que quando planejadas de forma responsável e personalizada podem trazer grandes benefícios para beleza e autoestima do paciente. O motivo mais comum do arrependimento entre pacientes é, de fato, o exagero”, comenta.
Juliana ainda cita que o maior problema está nos profissionais prometem um ‘antes e depois’ e entregam um resultado diferente do que o paciente estava esperando. No entanto, mesmo que esse não tenha sido o caso de Stênio, vale o lembrete para outras pessoas que queiram realizar o procedimento.
Fonte: https://spdiario.com.br/noticias/entretenimento/caso-%3Cmark%3Estenio%3C/mark%3E-garcia-achou-exagerado-especialista-explica-como-reverter-procedimento.html