Sim. Dentes desalinhados podem influenciar para dificuldade em falar ou pronunciar determinados sons corretamente e na respiração.
Além disso, esse problema afeta sua autoestima, ou seja, a sua saúde mental.
Sim. É muito comum relacionarmos o uso do aparelho como as crianças e adolescentes, porém, os aparelhos não têm restrição de idade. Claro que cada caso é único e merece uma revisão
Não. Porém, ao clarear os dentes, as restaurações podem parecer mais escuras que o normal, o que pode ocasionar a necessidade de trocar ou retocar elas.
Isso depende muito de cada um, mas durante o exame é tomado os devidos cuidados para eliminar possíveis dores que o paciente pode sentir, e o inchaço após a cirurgia pode ser controlado por medicamentos.
É indicado realizar a escovação dos dentes no mínimo 3 vezes ao dia. Geralmente as pessoas realizam a escovação imediatamente após as refeições, porém, é indicado esperar 30 minutos para realizar a limpeza.
O ideal para garantir uma boa escovação é seguir os seguintes passos:
1. Posicione a escova dental em 45º na junção entre a gengiva e o dente, fazendo o movimento como se estivesse varrendo em direção a ponta do dente. Repita este movimento 3 ou 4 vezes a cada 2 ou 3 dentes.
2. Contorne todos os dentes de cima e de baixo pela parte de fora (das bochechas). Depois, repita este mesmo movimento na parte de dentro dos dentes (da língua).
3. Limpe a parte dos dentes que morde com movimentos de vai e vem.
Além de uma dificuldade na mastigação e problemas na autoestima, a falta de dentes pode causar dores de cabeça, problemas nutricionais, traumas dos músculos faciais e problemas psicológicos.
Sim e não. A pessoa precisa apresentar alguma alteração no seu sistema mastigatório para realizar a Reabilitação Oral, porém, esse problema pode acontecer com qualquer um.
O princiapl é manter a higiene bucal impecável (com uso de fio dental) e comparecer nas consultas de rotina. Além disso, é indicado evitar alimentos duros ou pegajosos como castanha, pipoca, bala, caramelo, chiclete, entre outros.
O tratamento é indicado para as crianças, isso porque os adultos já possuem a estrutura óssea já bem desenvolvida. Porém, existem outros tratamentos indicados para pessoas com problemas no maxilar.
O tratamento pode começar com a criança a partir da sua primeira consulta ao dentista, assim, são passadas dicas e orientações aos pais para garantir a saúde bucal da criança.
Ainda ficou com alguma dúvida?
Então entre em contato!