Escova de dente elétrica ou convencional? Dentista explica as diferenças

27/04/2023

Nos últimos anos, tem se popularizado o uso das escovas dentais elétricas, principalmente por conta da divulgação e do uso das escovas pelos influenciadores digitais, talvez pelo seu uso ser mais “ descolado” ou pela facilidade de não ter que fazer esforço com as mãos. Mas, você sabe se elas são realmente recomendadas pelos dentistas? Veja:

 O Cirurgião Dentista Marcos Laboissiere, CEO da Ilo Odontologia, explica que as escovas dentais elétricas podem ser muito benéficas e eficientes quando usadas corretamente. “Diferente das escovas convencionais, as elétricas não podem ser usadas para escovar todo um lado dos dentes e depois o outro, como comumente é feito nas convencionais, o uso dela precisa ser individual para cada um dos dentes, e assim haja o resultado correto”, orienta Marcos Laboissiere.

Além disso, o uso das escovas elétricas em cada dente irá, obrigatoriamente, trazer uma escovação mais correta, já que não será necessário o esforço do paciente. “A escova elétrica só não é recomendada para quem não terá a paciência para usá-la em todos os dentes, já que demanda tempo”, comenta o dentista.

 Casos específicos devem ser levados em consideração ao recomendar o uso das escovas elétricas,”quem tem dificuldade de movimentação nas mãos, quem já teve AVC, Parkinson, por exemplo, é recomendado o uso das escovas elétricas por conta dos movimentos direcionados dente a dente, assim como a cuidadores que farão o uso das escovas em terceiros”, finaliza Dr. Marcos. 

Fonte: https://gazetadasemana.com.br/noticia/109289/escova-de-dente-eletrica-ou-convencional-dentista-explica-as-diferencas

Compartilhe essa postagem