Mês da mulher: empoderamento e a força vem de dentro, mas precisa ser aflorado externamente

27/04/2023

No mês do Dia Internacional Da Mulher que foi comemorado no dia (08), Quarta-Feira, a autocobrança é um sentimento cada vez mais frequente nos dias atuais, principalmente, em razão do uso das redes sociais e dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Essa situação pode ser um dos gatilhos para o aumento de ansiedade e estresse, por exemplo.

Para a cirurgiã dentista especialista em Harmonização Orofacial, Juliana Laboissiere, por muito tempo, o Botox era o procedimento mais procurado pelas mulheres, porém isso mudou. “Hoje em dia as mulheres buscam mais naturalidade e procuram gerenciar o envelhecimento, através de bioestimuladores por exemplo, e também outros procedimentos que retardam o envelhecimento da pele, e que mostram resultados a partir de 3 meses e podem durar por 24 meses, ou seja, eles contribuem com rejuvenescimento ao longo do tempo.

A pressão estética hoje é um assunto preocupante, principalmente por conta das redes sociais. A especialista Juliana comenta que recebe pacientes querendo procedimentos que as deixem como famosas, “Já chegou uma paciente que queria a boca Angelina Jolie, a maçã do rosto da Paola Oliveira, dentre outras comparações e referências. Buscando uma transformação, à procura do “padrão de beleza” imposto pela sociedade, é algo recorrente nos consultório.” relata a especialista.

Segundo Juliana, os recursos estéticos são excelentes para o processo de autoestima da mulher, os lábios finos por exemplo, são normalmente, consequência do processo de envelhecimento, “então quando uma mulher nova com tal característica busca um procedimento de preenchimento natural de boca, ou algum outro procedimento para “reparar” algo que a incomoda, vai sim, colaborar para seu processo de aumento de autoestima, explica Dra. Juliana.

“Quando algo que incomoda o corpo ou no rosto é ajustado de acordo com seu desejo, irá influenciar indiretamente em todos os âmbitos do seu dia a dia, como no trabalho, família e no social. A influência dos procedimentos faciais vão além da selfie no Instagram e sim para a melhora da aceitação da própria pessoa com ela mesma.” Concluiu.

Fonte: https://egobrazil.com.br/mes-da-mulher-empoderamento-e-a-forca-vem-de-dentro-mas-precisa-ser-aflorado-externamente/

Compartilhe essa postagem