Realizar pequenas intervenções estéticas para ‘corrigir’ assimetrias ou ‘imperfeições’ a fim de realçar a beleza do rosto virou uma febre entre as celebridades e, com isso, harmonização facial virou assunto fácil entre anônimos e famosos.
Agora, um outro fenômeno da beleza, o procedimento de reversão, parece estar ganhando força e muitos adeptos do preenchimento estão buscando remover, ao menos parcialmente, o que foi aplicado. Assim foi com a influenciadora digital Gkay, a atriz Flavia Pavanelli, a advogada Deolane Bezerra e a ex-BBB Paula Freitas, que compartilharam em suas redes sociais o antes e o depois do procedimento chamado de desarmonização facial.
Na última quarta-feira (26), Deolane e sua irmã, a também advogada Dayanne Bezerra, apresentaram as mudanças no rosto após se submeterem a procedimento de desarmonização facial e receberam elogios dos fãs, que aprovaram o resultado. A informação sobre a cirurgia das irmãs foi dada inicialmente pela página Gossip do Dia, no Instagram.
Confira a publicação no perfil Gossip do Dia no Instagram:
Especialistas ouvidos pela IstoÉ Gente explicaram como se dá esse processo e fazem alerta sobre a busca por uma beleza fora da realidade e que só existe através dos filtros das redes sociais.
Embora o termo desarmonização facial pareça se referir a uma volta ao ponto inicial, ele nada mais é do que uma suavização de procedimentos feitos anteriormente, sobretudo em casos de excesso que causa desconforto ao indivíduo.
É o que explica a cirurgiã dentista Juliana Laboissiere, especialista em harmonização oro-facial, que alerta para a necessidade de cuidados na hora de realizar a reversão.
“Pacientes que se decepcionaram com o resultado veem na desarmonização uma maneira de suavizar e diminuir os impactos causados pelo excesso de produtos, como o preenchimento por ácido hialurônico, dentre outras intervenções”, disse.
Segundo a cirurgiã, dentre os procedimentos estéticos mais procurados estão os preenchedores – que proporcionam volume e equilíbrio às linhas do rosto – e a toxina botulínica. A dentista alerta que nem todos os procedimentos são reversíveis: “Em geral, os produtos aplicados são absorvidos pelo organismo depois de certo tempo. Porém, quando aplicados em excesso, eles podem causar reações adversas”, destacou.
A reversão da harmonização facial depende muito do procedimento. O preenchimento com ácido hialurônico pode ser dissolvido com a aplicação da hialuronidase. A toxina botulínica, o famoso Botox, não tem antídoto e é preciso aguardar o organismo absorver, já a bichectomia é irreversível.
A ex-BBB Paula Freitas surpreendeu até os colegas de confinamento com suas transformações. Pouco tempo após realizar preenchimentos, ela decidiu retroceder. De acordo com a biomédica, o principal motivo foi a mãe, que não parece ter apreciado muito o resultado.
“Minha mãe falou: ‘Quero que você diminua um pouco mais essa boca’. Então, acho que vou fazer por ela. Estou pensando nisso”, contou ela em entrevista ao portal iG, no início do mês passado (Confira clicando aqui).
Mas, para ela, a perfeição vai sendo encontrada com o tempo, entre novos preenchimentos e reversões: “Diminuí um pouquinho a boca, só do lábio superior. Eu vou fazendo. O que eu não for curtindo vou trazendo de volta à naturalidade”, declarou ela em recente entrevista.
A especialista em harmonização facial Ana Laura Fontana alerta para as armadilhas nas redes sociais. Ela relata que algumas pessoas buscam um padrão de beleza que somente é possível alcançar através dos filtros utilizados nos aplicativos e, por isso mesmo, nem sempre a expectativa do cliente é atendida.
“Infelizmente, já atendi pacientes que trouxeram imagens repletas de filtros e pediram para que eu fizesse igual, ou então que eu reproduzisse a boca ou o nariz de algum artista, mas nem sempre isso é possível porque, como sempre lembro, a perfeição não existe”, disse ela, destacando é preciso entender o que é real e o que não é.
A especialista esclarece que harmonização facial representa um conjunto de procedimentos que visam realçar a beleza, e não criar algo a partir do que não existe: “É um planejamento criterioso para a necessidade de cada paciente e o intuito é potencializar características que cada um já tem”, destacou.
Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/ap%C3%B3s-harmoniza%C3%A7%C3%A3o-a-revers%C3%A3o-especialistas-explicam-o-procedimento-de-desarmoniza%C3%A7%C3%A3o-facial/ar-AA1ayZrG?li=AAggNbi